Você já fez sua feira hoje? Veja nossas ofertas.

BROTO DE AGRIÃO HIDROPÔNICO (embalagem de 125g)

R$11,99
Compartilhar

Informações do Produto:

Originário do Sudeste da Ásia, sendo utilizado há vários séculos na Europa, por Gregos e Romanos que apreciavam banquetes ricos em especiarias e saladas picantes.Nativo da Eurásia, o agrião se espalhou para regiões temperadas e muitas vezes se aculturou onde há um suprimento constante de água corrente. Os talos e as folhas crocantes têm sabor típico: picante, limpo e refrescante ao mesmo tempo. Embora de espécies diferentes, as folhas têm sabor semelhantes.O sabor picante das folhas aumenta com as temperaturas quentes do verão. Pode ser utilizado cru em saladas, sozinho ou acompanhando outras hortaliças como alface, rúcula e chicória, em sucos e com diversas frutas. Pode ser utilizado em sanduiches, panquecas, pães, molhos, sopas, purês. Os talos podem ser utilizados em sopas, com arroz, refogado com temperos e ovos batidos, com o recheio de suflês e bolinhos. As folhas temperadas com limão, sal e azeite fica excelente. Devem ser consumidas cruas, pois, quando cozidas, suas enzimas são destruídas. Para conservar, embrulhe em papel toalha úmido em saco plástico e guarde na geladeira por até 2 dias.

 

 

Benefícios:

Aumenta a imunidade, previne doenças e tireoide, excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: vitamina C, cálcio, ferro, ácido fólico, vitamina A, vitamina B6, vitamina B12, magnésio, magnésio, fósforo e outros nutrientes que são necessários para a manutenção de uma boa saúde. As folhas do agrião auxiliam no combate da atividade de radicais livres no organismo. Rico em vitamina C, A e clorofila, importantes antioxidantes. A vitamina C é muito eficaz para o escorbuto e catarata. A Vitamina A é ótima para os olhos, pele, ossos e dentes. Pode ser um antibiótico eficaz contra cândida e outras bactérias no cólon e intestino, podendo ser utilizado também para o tratamento de bronquite, tosse, resfriado comum e gripe.

 

 

Tabela Nutricional:

* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.