Você já fez sua feira hoje? Veja nossas ofertas.

PEPINO (para conserva) - Kg

R$6,79
Compartilhar

Informações do Produto:

Originário do Sul da Ásia há 10.000 anos. Os primeiros exploradores e viajantes introduziram este vegetal na Índia e em outras partes da Ásia. Muito popular nas populações antigas do Egito, Grécia e Roma, cujo povo utilizava-o não apenas como alimento, mas também pelas suas propriedades benéficas na cicatrização da pele. O pepino é um fruto longo, apresenta uma casca de tom esverdeado, e uma polpa de cor clara e sabor bastante suave. Seu formato e tamanho, variam muito conforme os cultivares do fruto. Consumidos crus em saladas, pode ser cozido em sopas, refogados e recheados. É recomendável consumi-lo com casca, porque nela encontra-se as substâncias que facilitam a digestão. Escolher os frutos de tamanho médio, firmes e com casca brilhante. Existem cinco tipos de pepinos: japonês, holandês, aodai (comum) e industrializado (conserva).

 

 

Benefícios:

Possui pouca quantidade de Vitaminas A, B, C1, B, e sais minerais. Devido ao alto teor de Sílica e Flúor, têm a capacidade de tonificar o fígado, rins e vesícula. O mesmo apresenta algumas sementes em seu interior, da mesma forma que o melão. Possui grande quantidade de fibras e pouquíssimas calorias, sendo o alimento ideal para quem quiser perder peso.

 

 

Tabela Nutricional:

* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.