Você já fez sua feira hoje? Veja nossas ofertas.

AIPIM DESCASCADO - Kg

R$7,98
Compartilhar

Informações do Produto:

Foi cultivada por várias nações indígenas da América Latina. O aipim ou mandioca, como também é conhecido, era cultivada por muitas tribos no Brasil. Quando os colonizadores portugueses chegaram ao país, eles logo perceberam que a mandioca era um alimento importante pelo seu valor nutricional. As raízes da mandioca eram utilizadas para fazer muitos tipos de alimentos, assim, a mandioca se tornou base da dieta alimentar do brasileiro. A mandioca é utilizada para fazer receitas doces e salgadas, na preparação de farinhas, como a farinha de mandioca e a tapioca, além de receitas típicas. Quando fresca, o período de conservação é de dois dias. Quando descascada e colocada em vasilha com água, o tempo de conservação e maior. 

 

 

Benefícios:

Contém quantidades razoáveis de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro. A raiz tuberosa do aipim, que é a parte mais consumida da planta, é considerada uma importante fonte de carboidratos por conter em sua composição grandes quantidades de amido. Suas folhas contêm grande teor de proteínas, minerais e vitaminas essenciais ao corpo humano.

 

 

Tabela Nutricional:

* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.